Gerente de Vendas E-Commerce e Canais Digitais – São Paulo – SP

Atribuições:

  • Estruturar e gerenciar todo processo de vendas online, identificando oportunidades de crescimento em marketplace próprio e/ou de terceiros.
  • Gerenciar suas metas de forma a aumentar a participação das vendas pelo canal digital, melhorar os números de visitas qualificadas nos sites, desenvolver as campanhas e estratégias de marketing/comunicação online, fazer o gerenciamento das iniciativas/ projetos através do acompanhamento dos números de conversão em vendas e fidelização de clientes, identificar oportunidades e traçar planos de ação para o desenvolvimento do negócio.
    Foco gestão de leads e aumento de receita.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES:

  • 1 Gerenciar e executar o processo de negociação e vendas online
  • 2 Executar campanhas acompanhando os números diariamente para tomada de decisão sobre ajustes ou manutenção das ações, junto à área de marketing
  • 3 Fazer o acompanhamento das vendas online realizadas buscando a total satisfação e fidelização do cliente (suporte no pós venda)
  • 4 Fazer a gestão e negociação com fornecedores de tecnologia e das plataformas de vendas online
  • 5 Realizar o acompanhamento dos principais concorrentes a fim de monitorar nossa participação no mercado e oportunidade disponíveis
  • 6 Traçar as estratégias de promoções, divulgações e campanhas acompanhando os índices de custo e retorno sobre o investimento (ROI)
  • 7 Acompanhar as taxas de rejeição de acesso, desistência de compra e perfil de cliente elaborando plano de ação para tratamento de desvios das metas estabelecidas
  • 8 Realizar a gestão do orçamento de seus projetos
  • 9 Elaborar relatórios gerenciais com desempenho das vendas e indicadores de performance dos sites
  • 10 Participar de eventos e reuniões para promoção das marcas
  • 11 Analisar o mercado interno e externo trazendo as principais iniciativas de inovação aplicáveis ao nosso negócio, com foco em alavancagem e desenvolvimento das marcas
  • 12 Conhecimento em aplicação das principais ferramentas de marketing digital como: Automação de Marketing, E-mail Marketing, Landing Page, Marketing de Conteúdo, SEO – Google Search Console, Análises – Google Analytics, Google Optimize, Hotjar e Monitoramento de Redes Sociais (ou equivalentes)

Requisitos:

  • Nível de Escolaridade: Superior Completo na área de Marketing/ Administração/ Vendas
  • Desejável: Pós graduação/ MBA

Cursos/ Conhecimentos técnicos complementares:

  •  Pacote Office intermediário
  •  Excel avançado
  •  SEM, SEO, Social Media
  • Experiência: mínimo de 2 anos em Vendas, Negociação e/ou E-commerce

COMPETÊNCIAS:

  •  Pro-atividade
  •  Visão sistêmica e capacidade analítica
  •  Capacidade de Auto Gestão
  •  Conhecimento em tributos e composição de custos do ramo do varejo
  •  Foco em resultados de vendas
  •  Bom relacionamento interpessoal, comunicação e negociação

Salário:

  • a combinar

Benefícios:

  • a combinar

Observações:

  • Contrato: CLT (Efetivo)

Enviar currículo informando a vaga pretendida para vaga.po1261l@sp.recrutasimples.com

Sempre que enviar seu currículo ou comparecer a uma entrevista de emprego mencione que o anúncio da vaga foi visto no site Vagas Emprego SP. Dessa maneira você estará ajudando nosso site a se tornar cada vez mais conhecido pelas empresas e isso estimula a nos enviarem mais vagas para divulgação.



Atenção

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